terça-feira, 28 de maio de 2013

Trechos das Resenhas #2

Gabriel Rezende - Blog Corações de Neve


            "Lendo O Trio percebi o valor de uma amizade, a dor de uma perda e o sabor de uma paixão.
            Regado de romance, tristeza e muita emoção, O Trio não deixou a desejar em nenhum                           aspecto. Não poupo elogios para a escrita rápida e simples da Alane!"


Ítalo - Blog Acima das Nuvens


          "Que livro lindo! Para mim é livro com a história mais bonita que já li. Com certeza é                         merecedora de um filme!"

Confira resenha completa aqui: http://acimadasnuvensblog.blogspot.com.br/2013/07/resenha-o-trio.html

Renata Alves - Up! Brasil
"Extremamente bem escrito – no nível de alguns dos melhores autores YA internacionais e muito acima da maioria dos autores brasileiros do gênero –, Alane dá um show. Mostrou que tem não apenas uma mente criativa, mas que tem principalmente habilidade e talento para criar uma grande história e desenvolvê-la sem diálogos tolos e sem nexo. É sem sombra de dúvidas uma escritora madura contanto uma história bem embasada."

Letícia Lançanova - Blog Palácio de Livros
"Em nenhum momento O Trio foi monótono. Pelo contrário, sair de uma história nunca foi tão difícil, pois ela nos encarnava no local descrito. Você consegue visualizar cada cena: a temperatura, o cheiro, a poeira, o barulho dos festejos e a própria respiração de Davi. Contudo, sua descrição não é exagerada, mas, na intensidade certa para que estejamos também presentes, assistindo tudo, como impotentes fantasmas.
Seu final foi espetacular! Nada de clichês, nada de vale-vidas. Não deixei de pensar: “ A autora sabe o que faz... Ou melhor, deixa que a história se torne real e busque o seu caminho, o caminho que buscaria se tudo realmente existisse”. Nunca me senti tão marcada por um final, tão triste, e, ao mesmo tempo, tão satisfeita, aceitando – sem hesitar – que essa história estava correta desde seu inicio."

Rafaela Vetuschi - Blog Leitora Gaúcha
"O Trio é um dos livros mais cativantes que eu li este ano e as mensagens por trás das aventuras desses amigos são realmente muito valiosas e emocionantes. Este é um livro pra sorrir, chorar, se apaixonar. Vale muito a leitura."
Confira resenha completa aqui:http://www.leitoragaucha.com/2012/10/o-trio.html

Vanessa Meiser - Blog Balaio
"Enfim, Alane nos presenteia com uma história capaz de levar o leitor do sorriso às lágrimas em um piscar de olhos e sem muito esforço devido ao conteúdo lindamente escrito especialmente para cativar e viciar... Alane tornou-se rapidamente uma das autoras mais queridas e respeitadas por mim não só como escritora mas também como pessoa por ser sempre tão afável e carinhosa, me considero uma pessoa de sorte por poder conhecer seu trabalho e afirmar que foi um dos melhores livros nacionais que li nos últimos tempos, sem exageros.'O Trio' é maravilhoso!"
 Confira resenha completa aqui:http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2012/07/resenha-o-trio-alane-s-brito.html

Daniele Henrique - Absorto em Livros
"Nesse livro, eu ri, eu chorei, me surpreendi com as reviravoltas do enredo, aprendi a dar valor a vida que tenho e chorei mais ainda quando terminei de ler o livro pois me dei conta do quanto aqueles lindos personagens começaram a fazer parte de mim. Sem dúvida eles vão permanecer na minha memoria por muito, mais muito tempo.Se eu recomendo? Sim, e recomendo mais ainda se você tem um espirito aventureiro e não perde uma aventura por nada!"
Confira resenha completa aqui:http://absortoemlivros.blogspot.com.br/2012/10/resenha-o-trio-de-alane-s-brito.html

Louise Melo - Livros, Leituras & Afins
..."Sem palavras para descrever este livro,sério! Durante a leitura senti vários sentimentos compaixão,raiva,tristeza e felicidade. Quando via já estava enxugando as lágrimas,o livro acabou e meu lençol tava um lamaçal só.. Quero parabenizar a autora pela linda história e também porque não é fácil escrever 511 páginas,não é,gente?! Livro SUPER HIPER MEGA recomendado!"
Confira resenha completa aqui: http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/2012/10/resenha-23-o-trio.html

Ricardo Biazzotto - Blog Over Shock
..."Apesar de ser escrito por uma autora jovem e da atualidade, é semelhante aos grandes clássicos que no passado se tornaram importantes para a literatura. A história se foca em uma pequena vila e o leitor se sente como se estivesse nela; a mensagem deixada pode ter efeitos distintos, porém todos eles positivos; os personagens, por vários motivos, cativam, ou não, o leitor; e o desfecho, neste caso, mostra que a amizade é o bem mais precioso que existe para uma pessoa. E deve ser sempre valorizado." 
 Confira resenha completa aqui:http://www.blogovershock.com.br/2012/08/resenha-100-o-trio.html

Fernanda Camilo - Blog Segredos em Livros
"Quero parabenizar a autora pelo livro e por me disponibilizar essa leitura tão agradável. Sem falar que a Alane S. A. Brito é muito querida, e já se tornou uma de minhas autoras nacionais favoritas. Terminei a leitura ontem, mas fiquei com aquela sensação de tristeza no ar, querendo continuar na história cada vez mais."

Douglas Brandão - Blog Segredos que Ferem
"Eu amei o livro, é um dos melhores livros nacionais que li em 2012 até agora, e digo que você também se emocionará tanto quanto eu. Leitura mais que recomendada, é praticamente uma leitura obrigatória, rs. Leiam e comovam-se!"

Leandro de Lira - Blog Palavras ao Vento
"Eu sinceramente gostei muito da maneira como a autora soube construir suas personagens. Poucos autores conseguem tal feitio. Cada personagem possui uma personalidade única, o que difere de cada um dos demais. Ao ler 'O Trio', eu não encontrei personagens parecidas com as de outros livros que li ou que tivessem personalidades semelhantes. Não mesmo. Até porque a história é bem diferente e original."
Confira resenha completa aqui:http://www.leandro-de-lira.com/2012/10/resenha-o-trio-alane-s-brito.html

Karini Lima - Blog Mix Literário
"O Trio é um livro que nos traz um misto de sentimentos que vai desde a raiva ao total extase da emoção, onde nos vemos torcendo para que as coisas saiam bem e até mesmo derramando lágrimas em situações vividas por seus personagens.
Alane possui uma narrativa contagiante que me fez devorar cada página ansiando por saber o que aconteceria nas vidas de Davi, Nelson e Jordan.
A história é marcada por conflitos e questões palpáveis e que podemos imaginar com muita facilidade, pois Alane nos dá cada detalhe necessário para isso.
Uma leitura muito prazerosa e que me conquistou."
Confira resenha completa aqui:http://www.mixliterario.com/2012/08/resenha-entrevista-o-trio-alane-s-brito.html

Carolina Durães - Blog Floreios e Borrões
"Nem todos os momentos relembrados são felizes. Alguns são repletos de tristeza e sofrimento, mas foi escrito de modo maravilhoso. O personagens interagem entre si de modo que as suas histórias ficam entrelaçadas do começo ao fim do livro."

2 comentários:

  1. O layout está lindo minha flor, bem clean, adorei a casa nova!!!

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Vanessa!! Também achei mais levinho. Agradeço sua visita! Em breve terei novidades, se Deus quiser!
    Beijos! :)

    ResponderExcluir